Segurança
Mantenha-se seguro: hábitos simples podem te ajudar a não cair em golpes

Sempre preocupada com a segurança de seus dados, a Credisan não para de investir em tecnologia. Hoje, entrar em sua conta pelo site ou pelo aplicativo é muito fácil e nos dois canais você faz suas transações maneira segura a qualquer hora e lugar.
Todos os dados digitados no aplicativo e no Internet Banking são resguardados, mas, outras medidas preventivas devem ser adotadas por você no dia-a-dia. Hábitos simples podem te ajudar a não cair em golpes financeiros:

Telefone
A Credisan nunca telefona para pedir dados pessoais e senhas
- Sua senha somente é solicitada quando você liga para a Credisan e nunca ao contrário.
- Os funcionários não estão autorizados a pedir sua senha e nenhum outro momento.
- Não aceite ajuda de estranhos.
___________________________________________________________
Telefone
Nas agências
- Os funcionários da Credisan estão devidamente identificados e presentes em horário comercial.
- Se tiver alguma dúvida ou problema, procure um deles.
- Não aceite ajuda de estranhos.
___________________________________________________________
Telefone
Atualização de dados por e-mail é armadilha!
- A Credisan só envia mensagens e além por e-mail e SMS quando você solicita.
- Todos os e-mails vão sem arquivo anexo com exceção dos boletos das parcelas mensais de renegociação e boletos de campanha com oferta de renegociação.
- A cooperativa nunca pede sua senha fora do ambiente de transação nem solicita dados por e-mail ou SMS. Se receber algo assim não abra.
___________________________________________________________
Telefone
Fique alerta com cartões virtuais, cobranças e outros e-mails estranhos
- Desconfie quando receber uma mensagem para atualizar o antivírus, cobrança do SPC ou Serasa, consulta de dívidas, cartões virtuais em nome de desconhecidos, notícias de sites nos quais nunca se cadastrou e que, geralmente, trazem boatos de promoções imperdíveis.
- Fique alerta também e-mails em nome da Credisan ou de outros bancos solicitanm
___________________________________________________________
Telefone
Fique alerta com ofertas de produtos
- A Credisan não oferta produtos e serviços financeiros via WhatsApp ou Facebook. Desconfie de ofertas em grupos de discussão na rede social: a maioria das instituições financeiras não tem esta prática.
- As mensagens autênticas da Credisan nunca solicitam informações pessoais ou bancárias, são informativas.
- A cooperativa somente entra em contato com aqueles que solicitam resposta via seus canais oficiais de informação.
- Desconfie de pagamentos antecipados. A Credisan não exige qualquer tipo de depósito prévio como condição para a concessão de empréstimos e financiamentos a seus cooperados, bem como solicita pagamento de boletos e envio de documentos pessoais digitalizados.
___________________________________________________________
Telefone
Use dispositivos seguros
- Não faça operações bancárias de computadores, celulares, tabletes, ou de qualquer outro dispositivo desconhecido ou público. Evite lanhouses e cyber cafés.
- Mantenha seu antivírus atualizado e ativo. Faça varreduras periodicamente, para garantir que a proteção de seu dispositivo esteja sempre atualizada.
- Se você tem o hábito de acessar sua conta pelo site da Credisan, verifique no navegador se seu endereço começa com ?https?. Isso significa que o site está protegido com o certificado de segurança.
- Caso acesse sua conta a partir de um computador, confira se seu nome aparece corretamente na tela. Do contrário, interrompa a operação e entre contato pela nossa Central de Atendimento.
- Não utilize aparelhos de outras pessoas: seus dados podem ficar armazenados. Evite também que pessoas vejam a sua senha quando for digitar ao telefone.
- Para deixar o site ou App, clique em ?Sair? e certifique-se de que a sessão foi realmente encerrada.